Nova pagina 1

A PETRONAC

>>   Localização  |  Telefones  |  Visão  |  Missão  |  Crenças e Valores  |  Código de Ética  |  Política de Gestão   |   Fotos da Petronac

A Petronac, desde sua fundação em 1.997, teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado. Para tanto, sempre se preocupou em oferecer os melhores produtos e serviços aos seus clientes, com quem busca, permanentemente, estabelecer uma relação mútua de respeito e confiança.

A abertura do mercado de distribuição de combustíveis, que ocorreu em meados da década de 90, possibilitou o surgimento de novas empresas de distribuição. Foi nesse momento que a Petronac não só viabilizou sua entrada no mercado, como também começou a se destacar entre as distribuidoras independentes.

Faz parte do Programa de Parceria Responsável da Petrobrás desde 2006 buscando aperfeiçoar sua gestão com ênfase na sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Conscientes dos desafios impostos por um mercado cada vez mais competitivo, esperamos continuar desenvolvendo parcerias com empresários que compartilhem de uma visão de modernidade e compromisso com a excelência.

Autorizada pelo Departamento Nacional de Combustíveis (DNC) e registrada na Agência Nacional de Petróleo (ANP) sob o número 0537
 


Localização

Avenida Senador Onofre Quinan, 763 sala 09
Bairro: Bonfim
Cep: 13140-000
Paulínia - Sp
 


Telefones

(19) 4009-0678
(19) 4009-0679
 


Visão

Ser reconhecida como uma empresa que comercializa produtos, derivados do petróleo e álcool, de qualidade com responsabilidade social, ambiental e legal..
 


Missão

Comercializar derivados de petróleo e álcool, com qualidade, competitividade, rentabilidade, atendendo as especificações técnicas, legais, ambientais e sociais, proporcionando satisfação aos clientes, colaboradores, sociedade e proprietários.
 


Crenças e Valores

  • Satisfação do cliente

  • Satisfação dos colaboradores e outras partes interessadas

  • Qualidade dos produtos

  • Responsabilidade social

  • Crescimento e desenvolvimento sustentável


Código de Ética

  • Clientes
    Atender as expectativas dos nossos clientes, oferecendo produtos com qualidade, no prazo, preço e forma de pagamento combinado, mantendo um padrão de atendimento transparente, para a manutenção de relacionamentos permanentes.
     

  • Colaboradores
    Visando a valorização do colaborador, a empresa trabalha no sentido de criar um ambiente interno favorável ao bom desenvolvimento profissional e pessoal de seu colaborador, desde sua admissão na empresa até seu desligamento.

    Desde a entrevista para uma provável contratação, não há qualquer tipo de discriminação, seja ela referente à religião, cor, sexo, cultura, entre outras, nem é feito questionamentos que possa expor a pessoa a uma situação vexatória. Primamos o respeito e o sigilo ref. os dados pessoais da pessoa

    Também seguimos firme no combate ao trabalho infantil, não contratando menores de 16 anos de idade.

    Todas nossas contratações são regidas pela C.L.T. (Consolidação das Leis do Trabalho).

    Durante a vigência do contrato de trabalho seguimos as normas de segurança e medicina do trabalho, proporcionando exames médicos admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho no caso de afastamento e demissional. Fornecemos E.P.I. (Equipamento de proteção e individual) e tomamos as providências necessárias na prevenção de acidentes.

    A empresa investe no treinamento de seus colaboradores, promovendo ou levando-os a cursos e palestras, visando o aumento da produtividade e o aprimoramento profissional e pessoal.

    Temos uma conduta de respeito mútuo na relação empresa/colaborador, que cria um ambiente interno favorável ao bom desenvolvimento dos trabalhos.

    No desligamento do colaborador da empresa, seguimos alguns cuidados no intuito de não expor a pessoa a situações constrangedoras.
     

  • Fornecedores
    Adquirir produtos com qualidade, cumprindo prazo, preço e forma de pagamento acordado, para a manutenção de relacionamentos duradouros.
     

  • Meio Ambiente
    Conduzir as atividades operacionais com responsabilidade social e ambiental, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
    Manter padrões de qualidade, a fim de garantir produtos e serviços adequados às expectativas dos clientes e à legislação ambiental.
    Contribuir para a preservação e a recuperação da biodiversidade, por meio da gestão dos impactos potenciais de suas atividades.
     

  • Concorrentes
    A competitividade da empresa é exercida pela capacidade de negociação junto a clientes internos e externos, mantendo relacionamentos cordiais e éticos. Não permitimos comentários difamatórios ou qualquer conduta ilícita com nossos concorrentes, merecedores de tratamento digno e respeitoso o qual esperamos receber.
     

  • Coersão Verbal
    É inaceitável ser conivente ou omisso em relação a erros e infrações quanto ao Código de ética, prejudicar deliberadamente a reputação de qualquer empregado, permitir que perseguições, antipatias, caprichos pessoais interfiram nas relações profissionais. Exercer qualquer tipo de discriminação quanto à natureza econômica, social, política, religiosa, de cor, raça ou sexo.
     

  • Associações/Sindicatos
    A empresa colabora com os movimentos que tem a finalidade de defender os direitos profissionais, acata as resoluções aprovadas pelas entidades de classe. Cumpre as obrigações legais junto às entidades de classe pertencente.

  • Canais de Comunicação
    A empresa fornece para seus colaboradores canais de comunicação seguros através de caixa de manifestações, da pesquisa de ambiência sistemática e do site www.petronac.com.br, para possíveis criticas, sugestões e comentários. E para os demais usuários através do site www.petronac.com.br, ou se preferir pelo email sac@petronac.com.br e/ou telefone (19) 4009-0682.

  • Rev.4 Jan/2012

Política de Gestão

A PETRONAC Ltda, distribuidora de derivados de petróleo e álcool, estabelece sua política de gestão com as seguintes diretrizes de qualidade, segurança, meio ambiente, saúde e responsabilidade social:

  • Assegurar e proporcionar confiança e credibilidade aos nossos clientes com produtos de qualidade.

  • Contribuir para o crescimento dos colaboradores, por meio do desenvolvimento pessoal e profissional, proporcionando um ambiente de trabalho seguro e saudável.

  • Contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental minimizando possíveis impactos negativos dos produtos e operações.  

  • Considerar permanentemente a responsabilidade e a sustentabilidade social no processo de gestão dos negócios da Petronac, em sintonia com os legítimos interesses da sociedade e com a legislação pertinente.

  • Rev.4 Jan/2012

© Petronac 2011 - Desenvolvimento: DEC WebSites